Destaques Destaques

Voltar

Programas especiais enfeitam o São João 2020 da Universitária FM

No sábado (20), a partir das 8h, tem o especial do programa “Forrobodó”, com Cylene Araújo

Foto: Divulgação

Ciel Santos é uma das atrações do Especial Canjas de São João

Os festejos juninos, uma das marcas mais significativas da cultura nordestina, tiveram que se adaptar à realidade de combate à pandemia da Covid-19, que impede as aglomerações e manifestações nas ruas e nos arraiais. Em casa, com a família, quem sintonizar a 99.9 FM, no Recife, ou pelo site da Rádio Universitária FM, vai poder conferir uma série de programas especiais, para que não se apague a fogueira da maior festa popular da região.

No sábado (20), a partir das 8h, tem o especial do programa “Forrobodó”, com Cylene Araújo. Às 18h, Reneé Patriota e Thainá Freitas abrem a noite com uma playlist para esquentar o arrasta-pé. Já às 19h, Marco da Lata e Rodrigo Pires comandam o programa “Nagulha”, que revira a discoteca da Universitária FM à procura das pérolas da música, que animaram outros períodos juninos. No domingo (21), às 17h, tem “Memória de Nossa Gente”, em que o pesquisador Renato Phaelante conversa com artistas que são a cara do nosso forró tradicional.

Na terça (23), às 16h, a gente começa a aquecer para sua festa no rádio com um especial do programa “Forró, Verso e Viola”, comandado por Ivan Ferraz. Às 18h, tem “E o espetáculo continua”, com Zé Mário Austregésilo. Já às 18h30, Joyce Santos e Gabriele Alves apresentam um compilado para relembrar as “Canjas” juninas registradas nos estúdios da 99.9 FM. Às 20h, vai ao ar o “Especial Luiz Gonzaga”, produzido pela rádio MEC do Rio de Janeiro.

Ainda na terça, véspera de São João, a partir das 22h, começa o arraial radiofônico da Universitária FM, com uma “Maratona de São João”, mais de 40 horas de forró, xote e baião. Na programação, músicas que marcaram o período junino em várias épocas e também os lançamentos da nossa música, que chegam para animar este 2020, com o talento de Anastácia, Isabela Moraes, Valdir Santos, Flávio Leandro, Josildo Sá, As Januárias, Lucy Alves, Thais Nogueira, Chico César, Mestrinho, Mariana Aydar e Marimelo, entre outros. No meio da festa, ainda tem, direto de Caruaru, Crônicas Cantadas do País do São João, em programetes produzidos por estudantes e professores do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE.

Programação do São João 2020 | RUFM

20/06 - Sábado
8h – 10h: Especial Forrobodó
18h: Playlist São João
19h: Nagulha

21/06 - Domingo
17h: Memória de Nossa Gente

23/06 - Terça
16h – 18h: Especial Forró, Verso e Viola
18h: E o espetáculo continua
18h30: Especial Canjas de São João da Universitária FM
20h – 22h: Especial Luiz Gonzaga (Rádio MEC)
A partir das 22h até às 5 da manhã do dia 25/06: Maratona de São João com acervo, lançamentos do forró, xote e baião e Crônicas Cantadas do País do São João

Data da última modificação: 19/06/2020, 16:28