Destaques Destaques

Voltar

Programa Zona Multicor estreia na TVU abordando temas da população LGBT

Parceria da Diretoria LGBT da UFPE com a TV Universitária será lançada no próximo dia 6, às 21h30

Em uma parceria da Diretoria LGBT da UFPE com a TV Universitária, estreia no próximo dia 6 o programa semanal Zona Multicor, que será veiculado sempre às quartas, às 21h30, na TVU (canal 11.1). Temáticas como população indígena, movimentos sociais, população LGBT da UFPE e violência contra as pessoas trans fazem pauta da parte do programa, que é todo feito por alunos LGBT da Universidade. Confira o teaser no YouTube.

A diretora da Diretoria LGBT, professora Luciana Vieira, explica que o programa de TV era uma meta da política LGBT da UFPE. “Depois de muita luta, finalmente conseguimos trazer a cultura e a temática LGBT para discussão”, afirma. O Zona Multicor vai manter diálogo com a academia e os movimentos sociais, buscando atingir não só o público retratado mas também a população em geral. “Nosso desafio é atingir outros públicos para ajudar a desconstruir preconceitos”, diz ela.

A primeira edição será uma espécie de “metaprograma”, tendo os próprios bolsistas como entrevistados e montando um dicionário das letras da sigla. “A gente orienta, mas quem constrói os conteúdos são eles”, explica a coordenadora geral do projeto, a jornalista Clara Angélica. Para ela, o programa é um espaço fundamental neste momento de intolerância. “É um canal aberto, um lugar de fala para a população LGBT”, ressalta.

 

Data da última modificação: 17/05/2018, 14:39