Destaques Destaques

Voltar

Programa Zona Multicor debate produção audiovisual pelas lentes LGBTI+

Episódio tem participação dos críticos Carol Almeida e Alexandre Figueiroa e da atriz Cíntia Lima

A representatividade da comunidade LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais) no audiovisual é o assunto do programa Zona Multicor de hoje (15), às 21h30, com reprise aos sábados, às 22h, na TVU, canal 11.1.

Foto: Divulgação

Inês, Mariana, Cintia e Carol participam do episódio

Para discutir o tema na atualidade, participam do episódio no estúdio a crítica de cinema, jornalista e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE Carol Almeida e a atriz e realizadora Cíntia Lima.

Crítico e doutor em Cinema pela Universidade de Paris III (Sorbonne-Nouvelle), o professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Alexandre Figueiroa, em entrevista, fala sobre a história das representações da comunidade LGBTI+ no cinema brasileiro e mundial.

As produções em países onde as relações entre pessoas LGBTI+ são proibidas são comentadas no quadro Pelo Mundo. O Vráa do programa é do artista visual Sosha.
Este episódio do Zona Multicor tem produção, roteiro e apresentação de Inês Maia e Mariana Souza.

O Zona Multicor é uma parceria entre a TVU e Diretoria LGBT da UFPE e pretende levar a cultura e a temática de gênero e sexualidade para discussão de toda a sociedade. A ideia é envolver a comunidade universitária e o público em geral.

Data da última modificação: 15/08/2018, 12:26