Destaques Destaques

Voltar

Podcast Coronavírus em Xeque discute desinformação em tempos de novo coronavírus

Programa reúne o depoimento de especialistas que fizeram parte da programação do Coronavírus em Xeque no período de 20 a 24 deste mês

Está no ar o terceiro episódio do podcast Coronavírus em Xeque.  Com o tema “O uso político da desinformação e os meios para enfrentá-la”, o programa reúne o depoimento de especialistas que fizeram parte da programação do Coronavírus em Xeque no período de 20 a 24 deste mês e trataram de diversos pontos que relacionam o novo coronavírus a uma onda de desinformação cada vez mais sofisticada.

O episódio conta com a participação dos professores Yvana Fechine e Ivo Henrique Dantas, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE; Gabriel Peters, do Departamento de Sociologia da UFPE; e Mariana Guenther, do Instituto de Ciências Biológicas da UFPE. Conta ainda com falas dos jornalistas Alice de Souza (Confere.Aí e Projeto Comprova) e Laércio Portela (Marco Zero Conteúdo), além do pedagogo André Fidelis (Coletivo Força Tururu), Erica do Cardoso (Grupo S.O.L. – Sonho, Organização e Luta), Dayana Machado (Grupo de Estudos da Desinformação em Redes Sociais da Unicamp) e Renata Rolim, professora de Direito da UFPB. A apresentação é de Cecília Almeida.

O Coronavírus em Xeque contempla a produção de interprogramas com análises e orientações em torno das informações que circulam sobre a pandemia nas redes sociais, bem como um podcast semanal, artigos e relatórios. O material é produzido por professores e pesquisadores da UFPE ou por colaboradores de outras instituições e pode ser consultado no site da iniciativa. O programa também pode ser ouvido, todas as sextas-feiras, nas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM.

Data da última modificação: 27/04/2020, 17:17