Destaques Destaques

Voltar

Metaverso e tecnologias são tema de palestra em seminário da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)

Um dos palestrantes será Charles Douglas Martins, recém-formado no Mestrado em Museologia e Patrimônio da UFPE/Unirio e servidor da UFPE

Com informações da Casa de Oswaldo Cruz 

O seminário “Metaverso: novas tecnologias no campo da divulgação científica" será realizado, na próxima segunda-feira (26), às 14h30, via internet. Um dos palestrantes será Charles Douglas Martins, recém-formado no Mestrado em Museologia e Patrimônio da UFPE/Unirio e servidor da UFPE vinculado ao Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). O evento é promovido pelo curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

Com carga horária total de três horas, o seminário visa a discutir o conceito de metaverso e seus impactos no campo da divulgação científica. O palestrante Charles Martins abordará o tema “Museologia no metaverso: um estudo de caso dos museus no Second Life e no Kitely”, em que falará sobre as dimensões da Museologia no metaverso, suas subjetividades, complexidades e características. Esse assunto foi estudado pelo palestrante durante o curso de mestrado.

Já Nina da Hora (PUC/RJ) ministrará a palestra “O que tem no metaverso?”, em que abordará o impacto do metaverso na luta antirracial e para a democracia digital. A convidada é idealizadora das iniciativas Computação da Hora e Ogunhê.

Mais informações
Instagram da Casa de Oswaldo Cruz 
Charles Martins
charles.dmartins@ufpe.br

Data da última modificação: 23/09/2022, 15:44