Destaques Destaques

Voltar

Interprograma Especial Coronavírus, na TVU, traz boletins informativos diários com especialistas

O interprograma está disponível na programação, na playlist do YouTube e também no Facebook

O Especial Coronavírus, na TVU, canal 11.1, traz diariamente boletins informativos com especialistas, pesquisadores e quem está na linha de frente do combate à Covid-19. O interprograma está disponível na programação, na playlist do YouTube da emissora e também no Facebook e tem produção de Clara Angeiras, edição de Gustavo Peixoto e coordenação de Jornalismo de Kéthuly Góes.

No episódio mais recente, quem dá a dica é o professor Bruno Severo Gomes, do Centro de Biociências da UFPE, que destaca a importância de potencializar emoções positivas, criando formas de se aproximar da família e a oportunidade de ser solidário. Fazer atividade física, cuidar das plantas, dedicar mais tempo à leitura são algumas sugestões para driblar o estresse do isolamento social em tempos de pandemia.

Outros temas abordados foram como conviver com uma pessoa infectada pelo coronavírus (com o infectologista Danylo Palmeira) e como uma mãe que testou positivo deve amamentar (com a enfermeira obstétrica Camila Jordão). Os projetos Fale com a Parteira, de suporte a gestantes, e No Bairro Tem, de divulgação de pequenos negócios, também foram pauta do interprograma.

Data da última modificação: 30/04/2020, 17:53