Destaques Destaques

Voltar

Fora da Curva debate direitos dos refugiados da Venezuela e interferência do Judiciário na política

O programa é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE

O Programa Fora da Curva divulgou a programação da semana. O programa vai ao ar na Rádio Universitária 99.9 FM / 820 AM todos os dias da semana, às 11h. É uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em parceria com o Departamento de Sociologia, e do Núcleo de TV e Rádios Universitárias. Parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo, Centro Sabiá e SOS Corpo. 

Hoje (28), o tema foi “Quais são os direitos dos refugiados?”, com o professor João Carlos Jarochinski, coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (áudio); o professor William Ferreira de Melo, coordenador do MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais da Esuda; o padre Jesus López de Babodilla, pároco de Pacaraima, Roraima (por telefone); e Luis Emanuel Barbosa da Cunha, advogado, professor universitário e consultor em direitos humanos junto à OEA e a ONU.

Amanhã (29), o tema será “Por que tanta pressa para revisar o Plano Diretor do Recife?”, com Socorro Leite, diretora da Habitat e integrante da Articulação Recife de Luta; e Felipe Cury, militante da Articulação Recife de Luta, Gestor Público e ex-diretor de Habitação da Prefeitura do Recife. 

Na quinta-feira (30), será debatido o tema “Como evitar que o Judiciário interfira na política?”, com João Paulo Alain, professor de Direito da UFPE; a professora Luciana Grassano (UFPE), integrante da Associação Brasileira  de Juristas pela Democracia (ABDJ); e André Barreto, integrante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares e da ABDJ. Na sexta-feira (31), para debater o tema “Representatividade na política importa?”, participar a professora Carolina Ferraz, do curso de Direito da Unicap e coordenadora do Grupo Frida de Gênero e Diversidade.

Data da última modificação: 28/08/2018, 13:17