Destaques Destaques

Voltar

Envelhecimento, Gênero e Sexualidade são tema do Zona Multicor nesta quarta-feira (5)

O programa vai ao ar na TVU, canal 11.1, às 22h, com reprise aos sábados, no mesmo horário

Nesta quarta-feira (5), às 22h na TVU, canal 11.1, o Zona Multicor abordará a transição da juventude à maturidade no meio LGBTI+. Enquanto o perfil demográfico brasileiro envelhece rapidamente, o programa faz o recorte de homens e mulheres queer num país que prevê que, até 2050, um terço da população deve ter atingido os 60 anos.

Para expor suas visões sobre o assunto estarão no estúdio, a terapeuta holística Morgana Pereira; o coordenador do Instituto Boa Vista, Acioli Neto; e a presidenta do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (Sated-PE), Ivonete Melo.

O ZM também mostra os lares destinados à acomodação de idosos de identidades de gênero e sexualidades divergentes, passando por países como Suécia, México e Argentina. No Brasil, são apresentados depoimentos de homens e mulheres que passaram da juventude e hoje encaram estigmas, particularidades e possibilidades na velhice.

A edição é apresentada, redigida e produzida por Ricardo Lima e Davi Silva, dirigida por Helder Vieira, sob direção geral de Clara Angélica. O programa vai ao ar na TVU, canal 11.1, às quartas e, reprise, aos sábados, às 22h.

 

 

Data da última modificação: 03/09/2018, 17:08