Destaques Destaques

Voltar

Conexão UFPE de hoje (3) fala sobre o novo Ensino Médio

Entrevistados são Durval Paulo, da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Sede/PE), e o ex-reitor Mozart Neves Ramos, do CNE

A partir do primeiro semestre deste ano já começa a ser implementado, nas escolas públicas e privadas, o novo Ensino Médio. Por enquanto, a mudança, que foi aprovada através da Lei no 13.415/2017, só vale para turmas da primeira série. Mas a ideia é que em 2024 o novo modelo já esteja consolidado também nas segundas e terceiras séries dessa etapa de ensino. Como será estruturado o novo ensino médio? E quais desafios a educação brasileira pode enfrentar neste período de transição?

Para tentar tirar todas as dúvidas sobre esse novo modelo de ensino, o Conexão UFPE conversa com Durval Paulo, assessor pedagógico da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Sede/PE) e coordenador da etapa do Ensino Médio, e com o professor Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP Ribeirão Preto, professor emérito e ex-reitor da UFPE.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (4), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. 

Confira o Conexão UFPE nas plataformas digitais

YouTube 
Spotify 
Mixcloud 
Deezer
Apple Podcasts
Amazon Music 

Data da última modificação: 03/03/2022, 16:21