Destaques Destaques

Voltar

‘Programa Saúde é o tema’ grava novo episódio a partir de live no YouTube

Vacinas em desenvolvimento e imunização serão temas abordados

O programa Saúde é o Tema promove debate sobre as vacinas em desenvolvimento e a imunização da população para o novo Coronavírus. Veiculado no Facebook e nas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM, esta edição será gravada hoje (29), às 14h, por meio de live no perfil do YouTube da Rádio Universitária Paulo Freire. 

O debate vai contar com a participação de Mellanie Fontes-Dutra, doutora em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, idealizadora e coordenadora da Rede Análise Covid-19; e do professor Antonio Carlos de Freitas, do Departamento de Genética da UFPE, chefe do Laboratório de Estudos Moleculares e Terapia Experimental (Lemte) da Universidade.

O programa será reprisado nas Rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM na próxima semana, nos dias 4 e 6 de agosto, às 11h e às 21h20. A edição também fica disponível no formato de podcast no site da Rádio Paulo Freire e em outras plataformas de áudio.

Coordenado pela professora Paula Reis, do Departamento de Comunicação Social da UFPE, o Saúde é o Tema é um projeto integrante do eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da Universidade, que tem como objetivo promover o acesso à informação de qualidade sobre a pandemia. Além da produção de programas, interprogramas e reportagens na TVU e nas rádios universitárias, o projeto conta com vários áudios curtos com informações, dicas e orientações para a prevenção do novo coronavírus e cuidados com a saúde disponíveis por meio de bicicletas com caixas de som e pelo WhatsApp, chamados de “Manda no Zap”. A Rádio Paulo Freire disponibiliza em seu site todo o material produzido pelo projeto para compartilhamento nas redes sociais, especialmente no WhatsApp.

Data da última modificação: 29/07/2020, 18:07