Manutenção de Perfil Funcional não Automático Manutenção de Perfil Funcional não Automático

Atribuição, modificação e expiração dos perfis funcionais do SIG@, SIG@Processo e SIPAC (apenas perfis que não são atribuídos automaticamente, relacionados a discentes e servidores).

 
Solicitantes

Servidores (docentes e técnico-administrativos) responsáveis pelos órgãos da UFPE e responsáveis por sistemas/módulos registrados no NTI

Como solicitar

Deve ser encaminhado ofício pelo órgão solicitante contendo todas as informações requeridas (pré-requisitos).

 

Se o solicitante for responsável por sistemas/módulos, para perfis associados ao sistema/módulo em questão, ele poderá abrir a solicitação por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br (acesse o portal com seu CPF e sua senha dos serviços integrados SIGA).

 
Na solicitação, informe o sistema (SIGA, SigaProcesso ou SIPAC) e o serviço requerido “Manutenção de perfil funcional não automático”, e então descreva os detalhes de sua requisição contendo todos os pré-requisitos necessários.
Pré-requisitos

Para atribuição ou modificação de perfil deve-se informar:

- Usuário (Nome e CPF e SIAPE, se for servidor);

- Tipo do perfil a ser atribuído (chefia, coordenação de curso, secretaria, escolaridade etc.);

- Órgão associado;

- Data de expiração do perfil, se for o caso;

- Outros usuários com o mesmo perfil que devem ser mantidos ou expirados;

- Deve ser anexada a cópia da portaria de nomeação, nos casos de perfis de funções gratificadas, como: diretor (e vice-diretor) de Centro, coordenador (e vice-coordenador) de Curso, chefe de Departamento.

Para expirar o perfil, deve-se informar:

- Usuário (Nome e CPF e SIAPE, se for servidor);

- Tipo do perfil a ser expirado;

- Órgão associado.
Regras de utilização

- A solicitação via ofício é dispensada no caso de ser feita pelos responsáveis de sistemas/módulos, para perfis associados ao sistema/módulo em questão.

 

-Para o SIG@ e o Siga@Processo, além dos citados, há também o de Discente, associados pelo Corpo Discente (Graduação) e pelas secretarias de curso (Pós-Graduação).

 

-Para o SIPAC, os perfis funcionais automáticos não podem ser atribuídos ou expirados pelo NTI. São perfis de Docente e Técnico-Administrativo, associados automaticamente pela PROGEPE.