Manutenção preventiva de desktops Manutenção preventiva de desktops

Manutenção para reduzir chances de interrupção de funcionamento em desktops. As manutenções podem ser individuais ou em várias máquinas ao mesmo tempo, como no caso de um laboratório.

 

Solicitantes Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos).
Como solicitar

Abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br ou ligando para a central de atendimento CSTIC (2126-7777). 

Na solicitação, informe serviço requerido “Equipamentos::Manutenção preventiva em desktops” e descreva os detalhes de sua requisição contendo todos os pré-requisitos necessários.

Pré-requisitos

Informar: 
- Responsável pelo acompanhamento do atendimento; 
- Local de atendimento (prédio/departamento/sala); 
- Sugestão de horário para agendamento da visita técnica.

Regras de utilização

- O desktop deve ser tombado. 
- Se o usuário estiver alocado em um centro acadêmico ou órgão suplementar de abrangência de atendimento do NATI, o mesmo será atendido primeiramente pelo NATI. 
- Em caso de necessidade de formatação, o usuário deverá autorizar por escrito ou através do portal do cliente CSTIC. 
- A manutenção será realizada no local de utilização do equipamento. Ou, caso seja necessário, deverá ser transportado pelo usuário para a oficina.