Relatar Problemas Impressão Relatar Problemas Impressão

Na UFPE existem impressoras próprias (tombadas pela universidade) e terceirizadas (mantidas através de contrato de suporte provido por empresa terceira). Oferecemos a manutenção corretiva completa em impressoras tercerizadas, reposição de toner e outros insumos. No caso de ser uma impressora própria (tombada), damos um suporte básico. Um técnico entrará em contato para verificar o problema e informará a possibilidade de reparar o equipamento e restabelecer o serviço.

Solicitantes Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos).
Como solicitar

Abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) https://cstic.ufpe.br ou ligando para a central de atendimento CSTIC (2126-7777). Na solicitação, selecione o serviço que está sendo impactado “Impressão::Impressão”, e relate detalhadamente o problema fornecendo todos os pré-requisitos necessários.

Pré-requisitos

Informar:

- Se a impressora pertence à empresa terceirizada ou à UFPE;
- Se a impressora possui etiqueta de tombamento colada nela;
- Qual a marca da impressora?
- Qual o modelo da impressora?
- Só você não consegue imprimir ou outros usuários também não?                            
- Aparece alguma mensagem no visor da impressora? Qual?
- No seu computador aparece alguma mensagem de erro? Qual?
- Responsável (nome e telefone para contato); 
- Local da impressora (departamento/prédio/sala); 
- Sugestão de horário para agendamento da visita técnica.

Regras de utilização

- O NTI não realiza a compra de insumos para impressoras tombadas pela UFPE;
- O NTI não fornece suporte a impressoras pertecentes ao usuário;

Nível de Serviço - Tempo de resolução (término do atendimento técnico): em até 3 dias úteis.