Criação de Email Institucional Criação de Email Institucional

Criação de conta de e­mail institucional administrativo (para centros, pró-reitorias, departamentos, órgãos suplementares, cursos e eventos) e pessoal (para estagiários e professores visitantes).

A criação de emails pessoais para funcionários (professores e técnicos-administrativos) e alunos é automática pelo SIG@, basta criar senha de serviços integrados no portal do SIG@.

 
Solicitantes Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos) que atuam como diretores, coordenadores, chefes de departamentos e organizadores de eventos.
Como solicitar

Abrir chamado através do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br (acesse o portal com seu CPF e sua senha dos serviços integrados SIG@);


Na solicitação, informe o serviço requerido “Email institucional::Criação de email institucional” e descreva os detalhes de sua requisição contendo os pré-requisitos necessários.
Pré-requisitos

Informar:

  • Sugestão de nome de login para a conta seguindo nosso padrão nome.setor@ufpe.br. Como exemplos: secretaria.nti@ufpe.br, nati.reitoria@ufpe.br, coordenacao.procit@ufpe.br

  • Nome do responsável (diretor, coordenador ou organizador)

  • O email da UFPE do responsável pelo email institucional e para onde será enviada a senha inicial do email criado.
Regras de utilização
  • A solicitação do serviço deverá ser obrigatoriamente originada do próprio responsável ou por ele formalmente autorizada (Ofício anexo) e seu email institucional deverá ser fornecido.