Criação de Email Institucional Criação de Email Institucional

Criação de conta de e­mail institucional administrativo (para centros, pró­-reitorias, departamentos, órgãos suplementares, cursos e eventos) e pessoal (para estagiários e professores visitantes). 

A criação de emails pessoais para funcionários (professores e técnicos administrativos) e alunos é automática e realizada pelo SIG@, basta criar a senha de serviços integrados no portal do SIG@.

 

Solicitantes Servidores da UFPE (docentes e técnicos administrativos) que atuam como diretores, coordenadores, chefes de departamentos e organizadores de eventos.
Como solicitar

Abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br ou ligando para a central de atendimento CSTIC (2126-7777). 

Na solicitação, informe o serviço requerido “Email::Email institucional (pessoal e administrativo)::Criação de email institucional” e descreva os detalhes de sua requisição contendo os pré-requisitos necessários.

Pré-requisitos

Informar: 
- Sugestão de nome de login para a conta seguindo nosso padrão nome.setor@ufpe.br. Como exemplos: secretaria.nti@ufpe.br, nati.reitoria@ufpe.br, coordenacao.procit@ufpe.br ; 
- Nome do responsável (diretor, coordenador ou organizador); 
- O email da UFPE do responsável pelo email institucional e para onde será enviada a senha inicial do email criado.

Regras de utilização

- A solicitação do serviço deverá ser obrigatoriamente originada do próprio responsável ou por ele formalmente autorizada (Ofício anexo) e seu email institucional deverá ser fornecido.