Alteração de Nome / Login Alteração de Nome / Login

Alteração do nome de usuário de um email pessoal e administrativo.

 
Solicitantes Membros da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e alunos) que tenham email na UFPE ou sejam responsáveis por um email institucional administrativo.
Como solicitar

Abrir chamado através do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br (acesse o portal com seu CPF e sua senha dos serviços integrados SIG@);


Na solicitação, informe o serviço requerido “Email institucional::Alteração de Nome/Login” e descreva os detalhes de sua requisição contendo os pré-requisitos necessários.
Pré-requisitos

Informar:

  • Justificativa para a mudança do nome.

  • O nome antigo

  • Se o email foi gerado pelo SIG@ (está associado ao SIG@)

Caso email pessoal:

Caso email administrativo:

O novo nome no formato nome.setor@ufpe.br.
Regras de utilizaçã
  • O solicitante deve ser usuário da conta ou seu superior.

  • Contas criadas no sistema SIG@ só serão alteradas se for comprovado a extrema necessidade. (Exemplo: Nome/Login constrangedor, nome social, casamento ou divórcio)

  • O sistema SIG@ sugere 5 nomes/login de contas para o usuário escolher.