Alteração de Nome / Login Alteração de Nome / Login

Alteração do nome de usuário de email pessoal ou administrativo.

 

Solicitantes Membros da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e alunos) que tenham email na UFPE ou sejam responsáveis por um email institucional administrativo.
Como solicitar

Abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br ou ligando para a central de atendimento CSTIC (2126-7777). 

Na solicitação, informe o serviço requerido “Email::Email institucional (pessoal e administrativo)::Alteração de nome/login do email” e descreva os detalhes de sua requisição contendo os pré-requisitos necessários.

Pré-requisitos

Informar: 

- Justificativa para a mudança do nome; 
- O nome antigo do email; 
- Se o email foi gerado pelo SIG@ (está associado ao SIG@); 

Caso email pessoal: 
- O novo nome no formato: nome.sobrenome@ufpe.br.

Caso email administrativo: 
- O novo nome no formato: nome.setor@ufpe.br.

 

Regras de utilização

- O solicitante deve ser usuário da conta ou seu superior (em caso de email institucional administrativo). 
- Contas criadas no sistema SIG@ só serão alteradas se for comprovado a extrema necessidade (Exemplo: Nome/Login constrangedor, nome social, casamento ou divórcio).