Instalação de Aplicações Instalação de Aplicações

Serviço de instalação de uma determinada aplicação.

 
Solicitantes Servidores da UFPE (técnicos-administrativos e docentes) responsáveis por áreas/setores/unidades da UFPE ou outro servidor com a autorização do responsável (ofício).
Como solicitar

Abrir chamado através do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) http://cstic.ufpe.br (acesse o portal com seu CPF e sua senha dos serviços integrados SIG@); ou abrir chamado ligando para a nossa central de atendimento (2126-7777).

Na solicitação, informe o serviço requerido “Servidores::Instalação de aplicações” e descreva os detalhes de sua requisição contendo todos os pré-requisitos necessários.  

Caso o usuário solicitante do chamado não seja o responsável pela área/setor/unidade da UFPE, deve ser anexado ao chamado um Ofício assinado pelo responsável.

Pré-requisitos

Informar:

  • Nome e versão da aplicação desejada
  • Usuário(s) que terá(ão) permissão de gerenciar a aplicação
  • Se aplicação será utilizado apenas dentro dos limites da UFPE ou se será acessível também externamente à UFPE
  • Requisitos de uso da ferramenta (por exemplo: quantidade de acessos à aplicação, quantidade de acessos simultâneos, uso de memória e uso de disco)
Regras de utilização
  • O serviço será inicialmente avaliado pela equipe técnica do NTI. Caso a instalação seja avaliada como de maior complexidade, a demanda será tratada como um projeto e os requisitos de instalação serão discutidos entre as partes.

  • A solicitação do recurso deverá ser validada pela equipe técnica do NTI pois, como os recursos são compartilhados, em alguns momentos se faz necessário o redimensionamento dos mesmos