Atualização de versão de aplicações Atualização de versão de aplicações

Serviço que realizará a atualização de determinada aplicação/ferramenta.

 

Solicitantes Servidores da UFPE (técnico-administrativos e docentes) responsáveis por áreas/setores/unidades da UFPE, ou servidor que tenha sido indicado como responsável no chamado de instalação da aplicação ou, em último caso, mediante a autorização do responsável (ofício).
Como solicitar

Abrir chamado por meio do portal do cliente da Central de Serviços de TIC (CSTIC) https://cstic.ufpe.br ou ligando para a central de atendimento CSTIC (2126-7777). 

Na solicitação, informe o serviço requerido “Dados e Servidores::Servidores::Atualização de versão de aplicações” e descreva os detalhes de sua requisição contendo todos os pré-requisitos necessários. 

Caso o usuário solicitante do chamado não seja o responsável pela área/setor/unidade da UFPE, nem tenha sido indicado como responsável no chamado de instalação da aplicação, deve ser anexado ao chamado um Ofício assinado pelo responsável.

Pré-requisitos

Informar: 
- A versão desejada; 
- Endereço IP ou nome DNS do servidor; 
- Por qual motivo deverá ser feita a atualização (segurança, melhora de desempenho, etc.); 
- Período de tempo que pode ser realizada a atualização.

Regras de utilização

- O horário de interrupção da aplicação (para a atualização) será negociado entre o solicitante e o atendente do serviço. 
- O serviço deve estar hospedado no datacenter do NTI e ter a sua gerência realizada pela coordenação do centro de dados.