Voltar

Inscrições para curso autoinstrucional “Introdução ao AVA - UFPE” começaram na quinta-feira (10)

Duração do curso é de 30 horas e o prazo máximo para conclusão é de 60 dias após a inscrição

Docentes e técnicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) interessados em aprender mais sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFPE já podem se inscrever, desde a última quinta-feira (10), no curso autoinstrucional “Introdução ao AVA UFPE”. Os objetivos são possibilitar aos docentes o desenvolvimento de habilidades demandadas pelo uso de educação a distância no AVA e favorecer o uso das ferramentas pedagógicas no AVA.

A modalidade é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria. A duração é de 30 horas e o prazo máximo para conclusão é de 60 dias após a inscrição. O curso está dividido em cinco módulos, organizados na seguinte sequência: “Visão Geral do AVA-UFPE”, “Utilizando Recursos”, “Conhecendo as Atividades”, “Elementos de configuração de Sala Virtual” e “Construindo a Sala Virtual”.

O curso é realizado pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), instância consultiva e deliberativa de assuntos referentes à educação a distância no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão na UFPE, em parceria com a Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância (CCGD), setor responsável pela educação a distância no âmbito da graduação na UFPE.

Mais informações
Núcleo de Educação a Distância (Nead)
(81) 2126.8114

nead@ufpe.br

www.ufpe.br/nead/inscricoes

Data da última modificação: 21/10/2019, 08:50

Contatos Contatos

NEaD

(Assuntos de Pós-graduação, Extensão, Capacitação e Pesquisa)

Localização: Reitoria, 1º andar, sala 243

2126-8114