Informes Informes

Voltar

Segunda temporada do Moderno Popular está no ar

Os encontros gravados para edição, estão disponíveis ao público lá no site do Observatório da Vida Agreste

A segunda temporada do projeto “O Moderno Popular”, ação de extensão do curso de Comunicação Social da UFPE- Campus do Agreste, está disponível no site do Observatório da Vida Agreste. 

Em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus, os debates do Moderno Popular aconteceram virtualmente e foram divididos em duas temporadas. Abrindo a primeira temporada, a primeira live contou com o cantor e compositor Siba veloso, que junto com Fabiana Moraes, discutiram sobre “Quem é o Nordeste?”. Depois, uma série de três encontros discutiu a cobertura jornalística sobre a pandemia da Covid-19, no âmbito da 'mídia local'. Foram realizados encontros virtuais com as repórteres Nayara Felizardo, Mariana Assis e Ciara Carvalho.

A segunda temporada teve como tema geral “Humor e Política” e foi realizada em três encontros. O primeiro com Júlio Emílio, do coletivo Saquinho de lixo; o segundo com a jornalista Ademara Barros; e o terceiro com o publicitário Thiago Guimarães.

PROJETO – Iniciado em 2017, o projeto "O Moderno Popular" tem o propósito de discutir, através da arte e da mídia, a justaposição entre o tradicional/regional e o moderno/global, sem traçar hierarquias entre tais espaços e os entendendo como mesclados e não separáveis.O projeto está vinculado ao Observatório da Vida Agreste e conta com o apoio do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) e do Núcleo de Comunicação (NDC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Data da última modificação: 28/05/2021, 11:53