Informes Informes

Voltar

Observatório da Vida Agreste (OVA) é vencedor de bolsa de reportagem do Instituto ClimaInfo

Entre 153 inscrições, o projeto desenvolvido pelas repórteres do laboratório ficou entre os 12 que conseguiram maior nota na seleção.

Com a pauta Toritama: entre o fim do mundo e a chance de sobrevivência, que aborda os enormes impactos da indústria têxtil no município do agreste pernambucano, o laboratório Observatório da Vida Agreste (OVA), do curso de Comunicação Social da UFPE - Centro Acadêmico do Agreste, é um dos vencedores das bolsas de reportagem do Instituto ClimaInfo.  A equipe do projeto de extensão Reportagens Especiais vai executar a pesquisa e escrita.

De acordo com Tatiane Mateus, pesquisadora no Instituto Clima Info e membro do Observatório do Clima, o edital recebeu 153 inscrições nacionais. A pauta produzida pelas integrantes do Observatório da Vida Agreste ficou entre as 12 que conseguiram as maiores notas do edital. Os selecionados terão suas reportagens publicadas até o dia 25 de junho deste ano.

Com orientação da professora Fabiana Moraes, os integrantes do laboratório vão realizar uma reportagem que mostrará como é o dia a dia nesse município que está à beira do colapso devido à crise climática e a poluição de resíduos da indústria têxtil no rio Capibaribe, mas que, com medidas de restauração e políticas públicas efetivas, pode sobreviver. A reportagem fará parte de um projeto intitulado O Nordeste e O Fim do Mundo, que será executado pelo OVA até o fim do ano.

Mais informações:
fabiana.msilva2@ufpe.br

 

Data da última modificação: 13/05/2022, 12:46