Informes Informes

Voltar

Revista Currículo e Docência publica número temático sobre aprendizagem autorregulada no ensino das ciências e matemática

om periodicidade quadrimestral, a revista dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação

A revista Currículo e Docência, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFPE - Campus do Agreste publicou o número temático “Aprendizagem Autorregulada no Ensino das Ciências e Matemática".

 

O novo volume apresenta seis artigos que exploram diferentes aspectos sobre a autorregulação da aprendizagem na educação em ciências e matemática, tais como: pressupostos, desenvolvimento e identificação de processos autorregulatórios, práticas pedagógicas, estratégias e metodologias que contribuem para a melhoria da aprendizagem, influências do contexto e possíveis impactos sobre a aprendizagem dos estudantes. 

 

O editorial deste número é assinado por Célia Artemisa Gomes Rodrigues Miranda (Universidade Federal de Pelotas), Kátia Calligaris Rodrigues (Núcleo de Formação Docente|Universidade Federal de Pernambuco) e Lourdes Maria Bragagnolo Frison (in memorian - Faculdade de Educação|Universidade Federal de Pelotas), a quem é dedicada uma homenagem especial.

 

Formada em Pedagogia, com Mestrado e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, Lourdes Frison era professora e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desde 2008, onde também liderava o Grupo de Estudo e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada – GEPAAR. A professora estava à frente da edição deste número da Revista Currículo e Docência, quando veio a falecer em dezembro de 2020.  A publicação foi finalizada com a colaboração do GEPAAR e pode ser acessada no Portal de Periódicos da UFPE.

 

Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630) dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação. O público-alvo são docentes da Educação Infantil ao Ensino Superior, pesquisadores na área de educação e ensino, graduandos e pós-graduandos nas áreas de ensino e educação.

 

Mais informações no perfil do Instagram @revistacurriculodocencia

Data da última modificação: 25/10/2021, 11:18