Informes Informes

Voltar

Reunião no CAA trata sobre cursos de graduação e especialização EAD pela Universidade Aberta

A reunião tratou da infraestrutura e do quadro de pessoal disponível no Campus para secretaria, laboratórios de informática e salas de aula para os cursos EAD, além da possibilidade de implantação de novos cursos

Reunião discute ações para os cursos de EAD ofertados pela Universidade Aberta no Polo Campus do Agreste da UFPE

Ontem (17), às 9h30, na sala da direção do CAA, ocorreu um reunião para tratar dos cursos de graduação e especialização EAD ofertados pelo Polo da Universidade Aberta do Campus do Agreste da UFPE. O encontro contou com a presença do diretor e do vice-diretor do CAA, professor Manoel Guedes e professor Gilson Lima, do secretário geral da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), professor José Alberto Poza, da vice-coordenadora de ensino do CAA, professora Erika Marinho, e do coordenador da especialização EAD em Ensino em Ciência e Matemática, professor Edelweis Tavares. 

A reunião tratou da infraestrutura e do quadro de pessoal disponível no Campus para secretaria, laboratórios de informática e salas de aula. Tratou ainda das ações de planejamento das atividades presenciais, que serão retomadas em fevereiro de 2022, para os cursos de graduação já implantados no campus, Licenciatura em Ciências Biológicas e Letras/ Língua Portuguesa, e da especialização EAD de Ensino em Ciência e Matemática, além da possibilidade de novos cursos EAD a serem implantados no CAA, com a previsão de lançamento de um novo edital em dezembro ou janeiro de 2022.

Sobre o assunto, o professor Manoel Guedes afirma que o Campus do Agreste possui uma grande infraestrutura disponível para atividades presenciais aos sábados. Para o diretor, “seria fundamental colocá-la à disposição da comunidade do Agreste, com novas propostas de cursos EAD que possam complementar os cursos presenciais já ofertados pelo CAA, por exemplo, principalmente diante da dificuldade de liberação de novos cursos presenciais e de novas vagas de servidores pelo MEC e Ministério da Economia.”.

Data da última modificação: 18/11/2021, 11:31