Informes Informes

Voltar

Projeto Interiorizando Libras realiza curso online “Aulão de Libras”

Os encontros acontecerão às segundas e sextas-feiras, das 14h30 as 16h30, começando em 3 de agosto, com conteúdos de iniciação a Libras. Inscrição gratuita.

Estão abertas as inscrições para o curso “Aulão de Libras”, ação extensionista do Projeto Interiorizando Libras, coordenado pelos professores de Libras e estudantes do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. 

Devido a pandemia da Covid-19, as atividades  serão realizadas em ambiente virtual, pela plataforma Google Meet. O objetivo é alcançar o máximo de pessoas possível no interior de Pernambuco com aprendizado da Língua Brasileira de Sinais de forma contextualizada e eficaz.

Ao todo acontecerão seis encontros, duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30, com conteúdos de iniciação a Libras, onde serão abordados temas como: aspectos básicos sobre a pessoa surda e a libras; contextualização do uso do alfabeto manual; pronomes pessoais; conhecendo os numerais nas libras; aspectos de tempo nas libras; a importância dos verbos nas libras; como estruturar frases nas libras. Ale´m disso, serão realizadas atividades assíncronas, auxiliadas por monitores.

A ação é voltada para participantes da sociedade civil, ex-alunos do projeto Interiorizando Libras, alunos e ex-alunos do componente curricular Libras ofertado no Campus do Agreste, terá início em 3 de agosto e segue até o dia 21. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, através da página do evento. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado com 20h de carga horária. 

O Interiorizando Libras é um projeto de extensão vinculado ao Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, sob a coordenação geral do professor Laerte L. Pereira, e tem como objetivo principal a disseminação da Língua Brasileira de Sinais no interior de Pernambuco através de parcerias com instituições da sociedade civil.

Entre as ações desenvolvidas dentro do projeto estão palestras e eventos de conscientização e fortalecimento da Libras nos diferentes espaços sociais; capacitação e formação em cursos de Libras para a população; formação inicial e continuada de professores que lidam com estudantes surdos, intérpretes de Libras e professores da Atendimento Educacional Especializado.

Mais informações
Projeto Interiorizando Libras

Instagram

Data da última modificação: 29/07/2020, 11:08