Informes Informes

Voltar

Estudantes do Campus do Agreste são premiados no 6º Festival de Cinema de Caruaru

No último sábado (31), quatro produções de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste - foram premiadas em sete categorias da Mostra Universitária do 6º Festival de Cinema de Caruaru

No último sábado (31), quatro produções de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste -  foram premiadas em sete categorias da Mostra Universitária do 6º Festival de Cinema de Caruaru.

"Dissonância", de Thiago Muniz, foi o grande vencedor da Mostra, recebendo os prêmios de melhor ator (Hamilton Torres), melhor fotografia (João Victor Soares), melhor direção e melhor filme. "Galega da Cadisa", de Petryk Lucas, venceu na categoria melhor atriz (Sofia Fragoso). As duas produções foram realizadas para a disciplina de Produção Audiovisual, sob orientação da professora Iomana Rocha, do curso de Comunicação Social.

Os filmes "Remu", de Jonas dos Santos, e "Dança", de Virgínia Guimarães, produzidos na disciplina de Animação Experimental, ministrada pelo professor Marcos Buccini, do curso de Design, foram premiados nas categorias melhor pôster e melhor roteiro, respectivamente.Ainda receberam menções honrosas os filmes: "Dança", "Devaneios" e "Galega de Cadisa".

Ao todo, oito filmes produzidos no Campus do Agreste foram selecionados para participar do Festival, que aconteceu de 25 a 31 de agosto, em Caruaru.

Data da última modificação: 04/09/2019, 11:13