Informes Informes

Voltar

Palestras apresentam programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico da UFPE

Os encontros ocorrem no dia 29 deste mês, das 9h30 às 12h, no auditório Luiz Gonzaga no Campus Agreste, e das 14h às 16h, no Centro Acadêmico de Vitória. Não é necessária a realização de inscrição para participar

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), por meio do Setor de Bolsas de Iniciação Científica, vai realizar, um ciclo de palestras gratuitas para apresentação dos programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico da UFPE. Os encontros ocorrem no dia 29 deste mês, das 9h30 às 12h, no auditório Luiz Gonzaga no Campus Agreste, e das 14h às 16h, no Centro Acadêmico de Vitória. Não é necessária a realização de inscrição para participar.

A equipe da pró-reitoria vai apresentar as diferenças entre as modalidades de iniciação científica da Universidade: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM), vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O público-alvo são os estudantes que desejam adquirir experiência na área científica, docentes doutores recém-contratados ou docentes recém-doutores que estão se engajando na pesquisa científica ou tecnológica. Professores que têm título de mestrado também são bem-vindos, pois podem participar da iniciação científica para o Ensino Médio.

A equipe também deve reservar um momento para tirar dúvidas sobre o processo de seleção e o perfil esperado para concorrer às vagas.

Mais informações
Setor de Iniciação Científica
(81) 2126.7053/7052
pibicufpe@gmail.com


 
Data da última modificação: 26/04/2019, 10:03