Informes Informes

Voltar

Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina realiza seminário no CAA

Estarão presentes no evento nomes como Boaventura de Sousa Santos, Danilo Streck, Petronilha Gonçalves e Silva, pastor Henrique Vieira, ialorixá Vera Baroni, Marli André, Luiz Passos, Benedito Medrado, entre outros

De 11 a 13 de dezembro será realizado no Campus Agreste o IV Seminário Internacional do Observatório dos Movimentos Sociais da América Latina, com o tema principal “ Superar violências, construir alternativas, escrever um novo mundo”.    

Estarão presentes no evento nomes como Boaventura de Sousa Santos, Danilo Streck, Petronilha Gonçalves e Silva, pastor Henrique Vieira, ialorixá Vera Baroni, Marli André, Luiz Passos, Benedito Medrado, entre outros. A programação completa e detalhes sobre o seminário podem ser consultados no site do observatório. 

O Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina da UFPE é uma estrutura de extensão, pesquisa e ensino, inter e transdisciplinar que tem por temática as experiências educativas das lutas emancipatórias dos movimentos sociais. Seu intuito é dialogar com projetos sociocomunitários interessados no tema e organizações governamentais no âmbito de projetos específicos, prestando serviços através de estudos e avaliações, assessorias técnicas, formações, monitoramento de programas sociais, publicações, criação de banco de dados, apoio aos processos organizativos destas instituições, enquanto espaço de diálogo e articulação visando uma participação ativa da universidade com a sociedade.

Data da última modificação: 01/10/2019, 09:57