Informes Informes

Voltar

Núcleo de Pesquisa em Aprendizagem de Conceitos Científicos realiza ciclo de webinários

Inscrições gratuitas até 10 de setembro

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para o I Ciclo Webinários do Núcleo de Aprendizagem de Conceitos Científicos (NUPACC). A ação acontecerá nos dias 10, 14, 17 e 21 de setembro e apresentará, por meio de eventos online, temas relacionados às teorias da aprendizagem, dentro de um contexto interdisciplinar.

Serão realizados 2 webinários e 2 mesas virtuais, abertos ao público e gratuitos. Interessados em participar devem realizar a inscrição na página do evento.

Confira abaixo a programação completa do Ciclo de Webinários:

10/09 das 19h às 21h30 - Mesa virtual: Jogos e Aprendizagem de conceitos científicos, com os professores Hélio Messeder Neto (UFBA) e Ayron Lyra dos Anjos (UFPE)

14/09 das 19h às 21h - Webinário: História da Ciência e Aprendizagem de Conceitos Científicos com o professor Cristiano Moura (CEFET-RJ)

17/09 das 19h às 21h30 - Mesa virtual: A importância dos contextos para a aprendizagem com a professora Flávia Vieira (UFRPE) e o professor Antônio Inácio (UFRPE)

21/09 das 19h às 21h -Webinário: Teoria da Atividade e Aprendizagem de Conceitos Científico com a professora Edenia Amaral (UFRPE)

Sobre o NUPACC: Formado em 2019, o Núcleo de Pesquisa em Aprendizagem de Conceitos Científicos (NUPACC), é liderado pelo professor João Roberto Ratis Tenório da Silva, do Núcleo de Formação Docente (NFD) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo tem como objetivo compreender o processo de aprendizagem, em diversos contextos, a partir da adoção de teorias da aprendizagem, sobretudo aquelas propostas no âmbito da Psicologia Cognitiva e Cultural e em Ensino de Ciências como o Perfil Conceitual.

A partir da compreensão do processo de aprendizagem, em suas diversas nuances e relações com outros processos cognitivos (como memória, imaginação, atenção, percepção, entre outros), o NUPACC tem como foco elaborar novas metodologias e instrumentos de ensino, que se adequem a certas peculiaridades da natureza do conhecimento científico. 

Mais informações
NUPACC

Instagram

 
Data da última modificação: 20/08/2020, 12:00