Informes Informes

Voltar

Grupo de Estudos e Intervenções do Agreste promove lançamento de livro sobre reforma trabalhista

O lançamento do livro “Reforma Trabalhista no Brasil: Promessas e Realidade” é aberto à comunidade acadêmica e acontece na próxima quarta-feira (13), às 19 h, no Auditório Mestre Vitalino, no CAA

O Grupo de Estudos e Intervenções do Agreste (Geia), do Campus do Agreste da UFPE (CAA),promove, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Auditório Mestre Vitalino, o lançamento do livro “Reforma Trabalhista no Brasil: Promessas e Realidade”. 

O evento, coordenado pela professora Cláudia Freire (UFPE), é aberto à comunidade acadêmica e terá a participação do professor Roberto Véras de Oliveira (UFPB), um dos organizadores e autores da publicação.

Trata-se da primeira publicação da Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (Remir), constituída por professores e pesquisadores de instituições brasileiras que se debruçam sobre a temática. 

Segundo o texto de apresentação da obra, feito por José Dari Krein, Roberto Véras de Oliveira e Vitor Araújo Filgueiras, “para a publicação, foram efetuadas pesquisas a partir de fontes secundárias, com análise e construção de indicadores a partir de dados pré-existentes (como a Rais, o Caged e a PNADC) e primárias, com produção original de informações, como entrevistas com trabalhadores e sindicalistas. [...]”.

O autores afirmam ainda ser objetivo do livro “estimular, dentro do seu escopo de análise, a construção de um compromisso crítico reflexivo que contemple a racionalização das posições sobre políticas públicas. Para isso, é preciso se voltar também para os campos que transcendem a academia, buscando dialogar com públicos mais amplos.”

Mais informações
Professora Cláudia Freire
cfclaudiafreire@gmail.com

 
Data da última modificação: 08/11/2019, 11:50