Informes Informes

Voltar

Docentes do curso de Economia do CAA firmam parceria com Conselho Regional de Economia de Pernambuco na publicação de boletim periódico

Os boletins são elaborados por estudantes da graduação e pós-graduação com orientação dos professores. Os temas iniciais têm como foco a Economia do Agreste Pernambucano (indústria, comércio, agropecuária, sustentabilidade), Gastos Públicos e Reformas, Investimentos e Projetos Estruturadores no Estado de Pernambuco, Desenvolvimento e Pobreza, Relações de Trabalho no Arranjo Produtivo Local de Têxtil e Confecções, entre outros

Os professores do Curso de Economia do Campus do Agreste (Núcleo de Gestão) firmaram parceria com o Conselho Regional de Economia de Pernambuco (CORECON PE) para publicação mensal de boletins econômicos sobre diversos temas de importância local, regional e nacional.

A atividade, caracterizada como projeto de extensão, tem como objetivo promover a aproximação do Curso de Economia com a sociedade, além da integração dos cursos de graduação e pós-graduação, e de docentes e estudantes de Economia e de Administração do CAA. A ação visa também mobilizar estudantes e promover os trabalhos dos grupos de pesquisas que atuam na temática, cujos pesquisadores fazem parte da parceria.

Os boletins são elaborados por estudantes da graduação e pós-graduação com orientação dos professores. Os temas iniciais têm como foco a Economia do Agreste Pernambucano (indústria, comércio, agropecuária, sustentabilidade), Gastos Públicos e Reformas, Investimentos e Projetos Estruturadores no Estado de Pernambuco, Desenvolvimento e Pobreza, Relações de Trabalho no Arranjo Produtivo Local de Têxtil e Confecções, entre outros.

O primeiro boletim com a participação de professores e estudantes do Campus já está disponível na página do Corecon-PE (Observatório Econômico - Edição 04)

Data da última modificação: 22/10/2019, 10:35