Informes Informes

Voltar

Curso de Medicina do CAA lança edital extraordinário de apoio às ações de combate à Covid-19

O objetivo é incentivar a mobilização e atuação dos estudantes, apoiando as ações planejadas pelas autoridades sanitárias do país, do estado de Pernambuco e do município de Caruaru direcionadas a mitigar os impactos negativos causados pelo coronavírus (Covid-19)

A Coordenação do Curso de Medicina do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco está selecionando estudantes de medicina para participarem como voluntários em ações de controle e combate à Covid-19. 

O objetivo é incentivar a mobilização e atuação dos estudantes, apoiando as ações planejadas pelas autoridades sanitárias do país, do estado de Pernambuco e do município de Caruaru direcionadas a mitigar os impactos negativos ocasionados pela doença que está causando mortes no mundo inteiro.

Podem participar da seleção estudantes do 2º ao 6º ano do curso de Medicina do Núcleo de Ciências de Vida, do Campus do Agreste da UFPE, que estejam no município de Caruaru durante o período das ações. Estudantes que moram em outras cidades não poderão participar em virtude da restrição de circulação de pessoas nas estradas e para evitar exposições desnecessárias. 

Os voluntários estarão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, ou de outras autoridades do estado ou nação, e poderão participar de atividades de diversas ordens, desde o atendimento às pessoas, até a atuação em ações de gestão e vigilância, observadas as aptidões e conhecimentos adquiridos ao longo do curso. As atividades serão sempre orientadas por alguma autoridade sanitária e realizadas com o acompanhamento de preceptores de nível superior, conforme estabelece o Edital.

As inscrições serão realizadas via formulário on-line, onde o interessado deve informar nome, CPF, e-mail, ano que está cursando, telefone, confirmação de ciência dos riscos e do edital, além de uma confirmação se os pais ou responsáveis estão cientes da participação. Responder não nas questões sobre a ciência dos riscos e da concordância com o edital exclui o candidato da seleção. 

Os selecionados poderão iniciar as atividades a partir da quarta-feira(25), conforme surgirem as demandas. A carga horária de participação contará como atividade complementar. 

Mais informações
Coordenação do Curso de Medicina do CAA/UFPE
medicinacaruaru@gmail.com

Data da última modificação: 24/03/2020, 16:54