Informes Informes

Voltar

Comitiva alemã visita o CAA

O objetivo da visita é conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia na área de Saneamento

Nesta quarta-feira (26/03), às 14:00h, uma comitiva de empresários alemães do ramo de Saneamento Ambiental visitará os laboratórios de Engenharia Ambiental ( LEA) e de Química (LQ) do Núcleo de Tecnologia.

A visita faz parte de um Projeto de Cooperação Técnica entre o GAMA (Grupo de Gestão Ambiental Avançada), coordenado pelo Profº Gilson Lima do Núcleo de Tecnologia do CAA, Prefeitura de Caruaru e a Prefeitura de Hof no Estado da Baviera na Alemanha.

O objetivo da visita é conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia na área de Saneamento e estabelecer parcerias visando à elaboração e implantação dos Planos de Saneamento e de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para a cidade de Caruaru.

Este intercâmbio com a UFPE iniciou-se em 2013 com a ida de um aluno do curso de Engenharia de Produção para a cidade de Hof na Alemanha,  onde participou de atividades na área de educação ambiental e resíduos sólidos.  Em abril deste ano, mais um aluno será enviado para participar do treinamento na Alemanha, que terá duração de três meses.

Data da última modificação: 30/08/2017, 11:49