Informes Informes

Voltar

Colóquio debate reforma protestante e seus impactos na didática moderna

O evento acontecerá na sexta-feira (22), com transmissão pelo canal do Grupo de Pesquisa NUPEFAP no YouTube

O Núcleo de Pesquisa, Extensão de Formação Docente do Agreste Pernambucano (NUPEFAP) promove em ambiente virtual, na sexta-feira (22), o “IV Colóquio Lutero Além das 95 teses: reforma protestante e seus impactos na didática moderna”. O evento traz como convidados a Dr.ª Delma Evaneide Silva e o Dr. Kleber Fernando Rodrigues e tem como objetivo refletir sobre a educação e a formação docente fazendo uma ponte com o século XVI no contexto alemão e os impactos na didática moderna. 

O colóquio terá início às 15h, com transmissão pelo canal do Grupo de Pesquisa NUPEFAP no Youtube, e tem como público-alvo professores da educação básica e da educação superior e discentes de graduação das licenciaturas.

Criado em 2017, o NUPEFAP busca discutir questões relacionadas à formação docente na região Agreste de Pernambuco e seus desafios em cada mesorregião. Liderado pelo professor Edelweis José Tavares Barbosa, o grupo de pesquisa desenvolve trabalhos nas linhas “Didática da Matemática, “A experimentação no ensino de química” e “Metodologia para o Ensino de Física”.

Mais informações e o link para a transmissão estão disponíveis no perfil do NUPEFAP no Instagram - @nupefap

Data da última modificação: 18/10/2021, 16:46