Informes Informes

Voltar

CICIT Webinar realiza seminários online sobre ciências exatas e inovação tecnológica

O projeto de extensão, aberto ao público e gratuito, é voltado para a divulgação e debates científicos

Professores do Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (NICEN) e estudantes das ciências exatas do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco promovem a ação de extensão “CICIT Webinar”, projeto anual que envolve a realização de Colóquios Interdisciplinares de Ciências Exatas e de Inovação Tecnológica, realizados em ambiente virtual.

A proposta é apresentar, por meio de eventos online, diversos tópicos relacionados às ciências exatas e à inovação tecnológica, dentro de um contexto interdisciplinar, com o intuito de estimular o espírito científico, apresentar as linhas de pesquisa desenvolvidas no campus e fortalecer a colaboração entre pesquisadores. 

O primeiro seminário da temporada 2020 acontecerá na quinta (25), às 16h, e terá como convidado o professor titular da UFPE e presidente da Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Sérgio Rezende, que irá falar sobre “Ciência e Tecnologia no Brasil: Avanços Históricos e Ameaças Atuais”.

Serão 10 webinars fixos por temporada, abertos ao público e gratuitos, além da programação extra. Interessados em participar devem encaminhar e-mail para  cicitwebinar@gmail.com, contendo nome completo, matrícula ou CPF, curso e instituição de ensino. As instruções para ter acesso ao webinário serão encaminhadas para o e-mail utilizado para inscrição. Receberão certificado aqueles que participarem de, no mínimo, 80% da carga horária fixa da temporada. 

Mais informações
CICIT Webinar
Instagram

 
Data da última modificação: 23/06/2020, 10:38