Informes Informes

Voltar

Ação de extensão da UFPE traz série de vídeos com profissionais de game design e artefatos digitais

O primeiro episódio de "Corona com Caparica" vai ao ar no domingo (30), às 20h, com transmissão pelo YouTube

O Laboratório Sendes, com o apoio do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA), da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste, promove a atividade de extensão “Corona com Caparica”. Uma série de conversas com profissionais das áreas de Game Design e de Artefatos Digitais - UX, UI, User Research, entre outros - que tem como objetivo aproximar os estudantes de graduação de Design da realidade dessas áreas, inclusive abordando os impactos decorrentes da pandemia da Covid-19.

Idealizado e apresentado por Fábio Caparica de Luna, professor do curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, o projeto nasceu da necessidade de apresentar aos estudantes de Design, não só da UFPE, mas de todo o país, os potenciais campos de atuação e as possibilidades existentes dentro do mercado profissional. Para tanto, foram convidados profissionais com significativa atuação no Brasil e no exterior, para falar sobre suas experiências, rotinas de trabalho e o que mudou com a pandemia.

A série estreia no domingo (30), às 20h, com transmissão pelo canal Fabio Caparica de Luna no YouTube. O primeiro episódio, dos trinta já produzidos, traz como convidado Vinícius Vieira (Design Operations).

Mais informações
caparica@ufpe.br
Instagram Laboratório Sendes
Instagram LTA - Laboratório de Tipografia do Agreste

Data da última modificação: 28/08/2020, 20:39