Informes Informes

Voltar

“Santos Conectados no Combate à Covid 19”: Projeto desenvolvido por estudantes da UFPE busca orientar sobre os riscos da pandemia

O trabalho utiliza a relação afetiva que o povo nordestino tem com as festas juninas para levar orientação sobre os riscos relacionados à Covid-19

O projeto de extensão “Solte Sua Voz” lançou, no domingo (7), o primeiro episódio da radionovela “Santos Conectados  no Combate à Covid-19”. O trabalho criado por professores e estudantes do curso de Comunicação Social e de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), utiliza a relação afetiva que o povo nordestino tem com as festas juninas para levar orientação sobre os riscos da pandemia. 

O projeto multimídia, conta com com quatro episódios; quatro histórias em quadrinho e cartazes, que trazem para a época dos festejos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro com o intuito de orientar a população sobre a importância da prevenção contra à Covid 19. 

Os cartazes, as histórias em quadrinhos e os próximos capítulos da radionovela serão veiculados nos dias 13, 24 e 29 de junho no perfil do Solte sua Voz no Instagram.

O “Solte Sua Voz: os invisíveis midiáticos” é um projeto de extensão orientando pelas docentes Giovana Mesquita (UFPE/CAA/Núcleo de Design e Comunicação) e Carolina Paz (UFPE/CAA/Núcleo de Ciências da Vida) e desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. O projeto tem como objetivo dar visibilidade midiática para grupos sociais que não têm suas necessidades mostradas pela mídia hegemônica. A ação busca ainda apoiar e incentivar a produção de conteúdos para mídias comunitárias, propondo-se a contribuir com a democratização da comunicação.

Data da última modificação: 09/06/2020, 11:03