Voltar

UFPE promove a 3ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFPE (Sepec UFPE)

A Sepec é um evento institucional da UFPE que, na edição deste ano, vai congregar duas pró-reitorias (Proexc e Prograd)

Acontece, nos dias 19 e 20 deste mês, a 3ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFPE (Sepec UFPE). A edição deste ano do evento será realizada de forma on-line devido à pandemia do novo coronavírus e terá como tema: “Universidade Pública: ideias em formaAÇÃO”. A programação irá trazer apresentações de trabalhos, oficinas, rodas de conversas e outras atividades. A programação completa e mais informações sobre a Sepec 2020 estão disponíveis no site do evento. 

A Sepec é um evento institucional da UFPE que, na edição deste ano, vai congregar duas pró-reitorias (Proexc e Prograd) e busca proporcionar à comunidade universitária um momento de vivência singular, que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências e ampliação de conhecimentos. Para isso, a semana engloba atividades diversas de ensino, pesquisa e extensão, que esse ano serão adaptadas ao meio digital.

O evento será aberto por uma apresentação musical do professor Sérgio Deslandes, do Departamento de Música da UFPE, uma mesa de abertura com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPE, Oussama Naouar, e uma conferência de abertura sobre a temática do evento com a participação da professora Roberta Traspadini, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Ao longo da programação da Sepec, serão apresentados via Google Meet trabalhos do Encontro de Extensão e Cultura da UFPE (Enexc), Programa de Educação Tutorial (PET) e UFPE no Meu Quintal, além de oficinas diversas. Além disso, haverá exibição, via YouTube, de rodas de conversas sobre vários temas, como editais da UFPE, programas e projetos realizados durante a pandemia e o Dia da Consciência Negra, esse último com a participação do professor Alexandre Silva de Jesus.

Mais informações
Instagram 

Data da última modificação: 17/11/2020, 21:25