Voltar

Professor e maestro Wendell Kettle promove discussões sobre o canto lírico

Amanhã (30), às 19h, o convidado é o maestro Mário Zaccaro, do Coro Lírico Municipal de São Paulo

“O canto lírico em pauta” é o tema dos encontros virtuais que o maestro Wendell Kettle, professor do Departamento de Música da UFPE, realiza a partir de amanhã (30) em seu canal do YouTube, com promoção da Academia de Ópera de Repertório (AOR). Será possível fazer perguntas aos músicos.

Amanhã (30), às 19h, o convidado é o maestro Mário Zaccaro, do Coro Lírico Municipal de São Paulo. Foi diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica e regente-assistente do maestro Isaac Karabtchevsky na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Mário Zaccaro introduziu inovações nas técnicas de preparação musical do Coro Lírico.

No sábado (1°), às 19h, é a vez da soprano Laura de Souza, que é professora de Canto e Técnica Corporal para Cantores na Oficina de Ópera da Escola de Música de São Paulo (Fundação Theatro Municipal de São Paulo - Oficina de Ópera) e de Música de Câmara e Canto Erudito na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim).

A mezzo-soprano Denise de Freitas é a convidada da terça-feira (4), às 20h. Ganhadora do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2017, também recebeu o Prêmio Carlos Gomes nos anos de 2004, 2009 e 2011. Em 2018, abriu as temporadas da Filarmônica de Minas Gerais e dos teatros municipais do Rio e de São Paulo.

Data da última modificação: 30/07/2020, 19:55