Voltar

Mostra de Música Antiga tem apresentações gratuitas hoje (20) e amanhã (21)

Grupos Folia Criolla e Trio Aquillon são formados por professores, alunos e ex-alunos do Departamento de Música

O Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza a Mostra de Música Antiga, com três concertos e entrada gratuita. As apresentações ficam por conta dos grupos Folia Criolla e Trio Aquillon, formados por professores, alunos e ex-alunos do departamento. A primeira apresentação aconteceu ontem (19).

O Trio Aquillon se apresenta hoje (20), às 17h30, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Várzea. Já o grupo Folia Criolla, com repertório baseado na música colonial da América Latina, realiza seu concerto amanhã (21), às 19h30, na 1ª Igreja Batista do Engenho do Meio.

De acordo com a professora Maria Aida Barroso, o termo música antiga se refere a música histórica. O Trio Aquillon, formado há cerca de um ano, tem em sua composição os instrumentos históricos cravo, viola de gamba e oboé barroco. O grupo vai apresentar obras de música barroca europeia, com nomes como Vivaldi e Hendel, e também brasileira. 

Já o grupo Folia Criolla, que realiza suas primeiras apresentações na mostra, traz obras de países como México, Guatemala, Bolívia e Brasil e é composto por um quarteto vocal acompanhado por cravo, viola de gamba, violino e flauta. “Vale a pena conhecer esse repertório”, ressalta a professora.

Mais informações
Professora Maria Aida Barroso

maidabarroso@gmail.com

Data da última modificação: 20/12/2018, 14:20