Voltar

III Encontro de Educação Musical e Inclusão começa a partir do dia 2 de outubro

Oficinas, palestras, mesa-redonda, apresentações musicais e atividades acontecem no Centro de Artes e Comunicação

O Departamento de Música realiza o III Encontro de Educação Musical e Inclusão, com oficinas, palestras, mesa-redonda, apresentações musicais e atividades nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição no formulário do site Música e Inclusão disponível até o dia 25 de setembro. A programação completa está disponível no site Musica e Inclusão.

A programação do evento começa no dia 2 de outubro, às 8h, com o credenciamento. Às 9h, haverá uma palestra ministrada pelos professores Viviane Louro e Antonio Nigro sobre “Música e Neurociências: aplicações pedagógicas”. A partir das 14h haverá oficinas sobre “Estimulação neurocognitiva e psicomotora para pessoas com deficiências através da música” com Junior Cadima, atividades pedagógicas para pessoas com distúrbio de processamento auditivo central com Andrea Coelho (fonoaudiologia) e aplicação da música nas pesquisas em neurociências com Mauricio Silva (psicologia/neurociências).

Participam ainda das mesas-redondas nos dias seguintes Rafael Nascimento Barreiros, Claudia Ângela Buril, Artur Ortenblad, Gabriel Lins, Ozani Malheiros, Maria Aida Barraso.

Mais informações
Departamento de Música
(81) 2126.8308

Data da última modificação: 13/09/2017, 12:13