Voltar

Encontros de Ensino e Performance 2019 com a flautista Dagmar Wilgo tem recitais e oficinas

Evento conta com o apoio do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Foto: Divulgação

Além de apresentações em igrejas, flautista fará masterclasses na UFPE

Com o apoio do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a flautista alemã Dagmar Wilgo e a cravista Luciana Câmara, professora do departamento, realizam um recital de flauta doce e cravo na próxima quinta-feira (8), às 20h, na Catedral da Trindade da Igreja Episcopal Carismática do Brasil (Rua Carneiro Vilela, 569, Espinheiro). No mesmo dia, às 16h15, Dagmar Wilgo se apresenta na Igreja Batista em Bultrins (Rua Manoel Regueira, 500, Bultrins).

Na sexta-feira (9), às 19h, o recital do Duo Dagmar Wilgo e Luciana Câmara, com participação especial da professora da UFPE Daniele Cruz na flauta doce, será realizado na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no bairro de Santo Antônio. O duo, que apresentará repertório ibérico e brasileiro, se dedica à música histórica e contemporânea para a formação e tem duas peças dedicadas a ele: A New Leaf (2018), de Ricardo Brafman (Recife), e Sonatina Giocosa (2019), de Sérgio Azevedo (Lisboa).

Estes concertos são parte de uma série de eventos envolvendo a flautista alemã no Recife. Haverá masterclasses com alunos de flauta doce no Departamento de Música da UFPE (de 5 a 8 de agosto) e oficinas de iniciação à flauta doce com os jovens músicos do projeto social Orquestra de Câmara do Alto da Mina, em Olinda (dias 8 e 9). O projeto conta com o apoio do Departamento de Música, da Arquidiocese de Recife e Olinda e do Consulado Geral da Alemanha no Recife.

Data da última modificação: 31/07/2019, 11:27