Voltar

Departamento de Música recebe jornada latino-americana sobre educação musical

Interações entre pedagogias abertas, currículo e formação humana serão o mote das discussões

O Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe a Jornada Fladem Brasil , promovida pela Seção Nacional do Fórum Latino-Americano de Educação Musical (Fladem Brasil). O evento será no próximo dia 7, das 7h30 às 17h30, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do evento.

A jornada acontece ao mesmo tempo em todos os estados brasileiros em que o fórum tem representação. O tema será “Educação musical e o pensamento latino-americano: interações entre pedagogias abertas, currículo e formação humana”. O objetivo principal é divulgar o trabalho da Fladem e discutir seus princípios, fazendo um diálogo com as realidades e demandas locais.

Pela manhã, haverá uma abertura musical com o grupo Experimento, seguido pela palestra de abertura “Desafios da educação musical na atualidade”, com a professora Cristiane Galdino, do Departamento de Música da UFPE. Em seguida, será realizado um debate sobre o tema do evento, mediado pelas professoras Viviane Louro, Maria Aída Barroso e Ana Carolina Couto, também da UFPE.

À tarde, é a vez das oficinas e rodas de diálogos, com o tema “Educação musical, diversidade e formação humana”. Alguns dos assuntos que serão abordados são “Materiais, estratégias e projetos em educação musical inclusiva”, “"Educação musical e sustentabilidade: construção de instrumentos” e “Música e humanização no contexto hospitalar”.

Mais informações
Departamento de Música
(81) 2126.8308

 

 

Data da última modificação: 28/03/2018, 13:53