Voltar

Carmen, ópera de Georges Bizet, estreia hoje (14) no Santa Isabel

A realização é da Gárgula Produções e Academia de Ópera e Repertório da UFPE

Da assessoria do evento

Uma das óperas mais encenadas do repertório clássico mundial, Carmen, de Georges Bizet, chega ao Recife em uma superprodução esta semana. A realização é da Gárgula Produções e Academia de Ópera e Repertório da UFPE e conta com o incentivo do Funcultura. A direção é do maestro e professor da UFPE Wendel Ketlle. Será no Teatro de Santa Isabel hoje (14) às 20h, amanhã (15) em dois horários (16h e 20h) e domingo (17) às 19h. Os ingressos (R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada) estarão à venda na bilheteria do teatro.

Fotos: Christiano Duhy

Academia de Ópera e Repertório da UFPE encena Carmen

Nestes três dias, a ópera de Bizet será apresentada em versão condensada, acompanhada de dois grandes pianistas do Estado, Fernando Müller e Jetro Rodrigues, e do corpo de balé Cuadro Flamengo, da Sala Mourisca, dirigido pela coreógrafa Fernanda Paulino. Na sexta à tarde, o espetáculo será gratuito para alunos da rede pública de ensino

Mezzosoprano Jéssica Soares vive a personagem principal

A obra, lançada em 1875 em Paris, conta em quatro atos a história de uma bela cigana (as mezzosopranos Jéssica Soares e Monica Muniz) que, com seu temperamento forte e indomável, conquista o cabo Don José (o tenor Ediel Rodrigues), que por ela se amotina contra seus superiores e deserta, enlouquecendo quando ela volta suas atenções para o toureiro Escamillo (o barítono Rodrigo Cruz). Carmen tem aproximadamente 2h30 de duração e foi inspirada no romance homônimo escrito por Prosper Mérimée.

A produção recifense contará com a participação do Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório da UFPE, com o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Os figurinos são de Marcondes Lima e a realização da Gárgula Produções. No total, são mais de 60 pessoas envolvidas no projeto, entre solistas, cantores dos dois corpos, produtores etc.

 

 

Data da última modificação: 14/06/2018, 17:37