Notícias Notícias

Voltar

PROJETO MEMÓRIA ACADÊMICA TEM SALA INVADIDA POR LADRÕES

 

 

Uma notícia triste que não gostaríamos de ter que compartilhar com vocês. Na madrugada desta terça (11/02), ladrões invadiram a sala do nosso projeto que fica no anexo da Faculdade de Direito do Recife (FDR) e furtaram eletrodomésticos e computadores. 

Ao todo foram levados: 1 bebedouro, 1 frigobar,  1 cafeteira, 2 estabilizadores, 1 impressora, 4 monitores, 3 CPUs, 1 microcomputador e 1 HD que guardava todo acervo de pesquisa do projeto, inclusive obras raras que foram digitalizadas. 

A ação dos ladrões destruiu 04 anos de pesquisa, algumas delas com informações históricas e até inéditas sobre a FDR. Estamos fazendo um levantamento dos prejuízos financeiros, pois também foram furtados outros objetos domésticos como xícaras, panos de prato, material de escritório. 

A perícia da Polícia Federal esteve no local e soubemos que as salas de outros Projetos de Extensão da Faculdade também foram atingidas.

Estamos todos abalados, mas confiantes que conseguiremos refazer tudo com a mesma dedicação que sempre empenhamos no projeto.  Somos também solidários as outras Extensões que passaram pelo mesmo infortúnio.  Esperamos retornar em breve com boas notícias para vocês. Sigamos!