Notícias Notícias

Voltar

Lançamento do livro digital “A Faculdade e a praça: centenário da Praça Adolfo Cirne (1922-2022)"

 

Para iniciar a semana de comemorações dos 195 anos de criação dos cursos jurídicos e reavivar as memórias que circundam os 100 anos da Praça Adolfo Cirne, o Projeto Memória Acadêmica da FDR lança, nesta semana, o e-book “A Faculdade e a praça: centenário da Praça Adolfo Cirne (1922-2022)”, organizado pelo prof. Dr. Humberto Carneiro, coordenador da extensão, e pelo extensionista e ex-aluno da FDR, Fábio Albert Mesquita.

O atual edifício que abriga a Faculdade de Direito do Recife está localizado na Praça Adolfo Cirne, no centro da cidade. O logradouro, antes conhecido como Praça da Faculdade de Direito, recebeu o novo nome em 11 de agosto de 1922, em homenagem ao ilustre catedrático de Direito Civil que havia falecido em junho daquele mesmo ano. Tal mudança fez parte da programação do aniversário de 95 anos da instituição, fundada em 1827.

Ao longo dos seus três capítulos, o livro, produzido por extensionistas do Projeto Memória Acadêmica da FDR, resgata as origens da praça, a trajetória do seu patrono e as tantas outras histórias que ali são contadas.

O e-book está disponível e pode ser acessado gratuitamente em nosso site, na aba Folhetos > Publicações sobre a Faculdade de Direito do Recife.

Clique aqui para acessar o e-book!