Notícias Notícias

Voltar

Entrega do Título de Professor Emérito ao Professor Sylvio Loreto


Após aprovado pelo Conselho Universitário, a solenidade de outorga de título de Professor Emérito, cedido ao Professor Sylvio Loreto, acontecerá no próximo dia 12 de agosto. 


Sylvio Loreto foi aluno, professor e diretor da Faculdade de Direito do Recife. Ao longo de sua vida acadêmica atuou em diversos seguimentos da FDR e da UFPE, foi coordenador do bacharelado, lecionou no mestrado em Direito e instalou o curso de Doutorado. Foi Assessor do Pró-reitor, representou os professores titulares no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Por sua contribuição ao ensino e ao Direito, recebeu diversas honrarias cedidas pela Universidade Federal de Pernambuco, Faculdade de Direito do Recife, Tribunal de Justiça de Pernambuco, entre outras. 


Durante sua gestão como diretor (1984 – 1988) assumiu o compromisso de restaurar cultural e fisicamente a antiga casa de Tobias, contribuindo significativamente para manter viva a memória da Instituição. Mesmo depois de aposentado, o Professor Loreto nunca deixou de se dedicar à FDR e, assim como tantos outros, também faz parte da história da Faculdade. 

Confira a seguir o convite para a solenidade: