Notícias Notícias

Chamada de Trabalhos_ II CILITUR: COLÓQUIO NACIONAL SOBRE CIDADES LITORÂNEAS E TURISMO

O Laboratório de Estudos sobre Espaço e Política (LEP) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promoverá o II CILITUR – COLÓQUIO NACIONAL SOBRE CIDADES LITORÂNEAS E TURISMO, com o tema Turismo e desenvolvimento desigual no litoral brasileiro”, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, na cidade de Recife entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019.

A primeira edição do evento, realizado em outubro de 2017 em Recife, surgiu do encontro dos organizadores em torno da temática, à luz dos campos disciplinares do Planejamento Urbano e Regional e da Arquitetura e Urbanismo e do Grupo de Pesquisa (CNPq) CILITUR – Cidades Litorâneas e Turismo das Universidades: UFPE, UFC e UFRRJ. Como desdobramento do I CILITUR, foi incorporada a participação de professores/pesquisadores de outras instituições, como a UFRJ, UFRN, IFPE e IFRN.

A relevância social do Colóquio consiste na oportunidade de discussão e de apresentação de ideias, pesquisas, análises críticas de intervenções e práticas que têm como ponto de interseção a intricada e dialética relação entre o turismo e a produção (e consumo) do espaço nas cidades litorâneas no Brasil em uma perspectiva multiescalar, que incluam processos socioespaciais regionais, metropolitanos e intra-urbanos relativos às manifestações da atividade turística nestes lugares.

Público-alvo: professores, estudantes, estudiosos, pesquisadores e profissionais de Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura e Urbanismo, Turismo, Geografia e áreas afins.

Mais informações em http://cilitur.com.br

Data da última modificação: 20/05/2019, 15:28

Centro de Artes e Comunicação

Avenida da Arquitetura, s/n, Universidade Federal de Pernambuco, Cidade Universitária, CEP 50740-550, Recife-PE-Brasil