Voltar

Professoras de Letras têm projeto de evento aprovado pela Agência Universitária da Francofonia (AUF)

Rosiane Xypas e Simone Aubin são as coordenadoras do I Seminário Internacional de Estudos Franceses de Aquisição da Língua e da Literatura

Um projeto de professoras do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi um dos contemplados na seleção da Agência Universitária da Francofonia (AUF) para apoiar eventos científicos em francês. As docentes Rosiane Xypas e Simone Aubin são as coordenadoras do I Seminário Internacional de Estudos Franceses de Aquisição da Língua e da Literatura, com data prevista de realização em 12 e 13 de março de 2021.

Com o tema “Literatura no ensino do francês como língua estrangeira: procedimentos e dispositivos inovadores”, o evento pretende promover as competências do estudante, apresentar novos dispositivos metodológicos para a apresentação desses textos literários em sala de aula e contribuir com a formação em didática da literatura. “A gente espera aprofundar essa reflexão sobre como trabalhar o texto literário na sala de aula da melhor forma possível”, explica Rosiane Xypas.

 

Data da última modificação: 11/08/2020, 18:14