Voltar

Núcleo de Línguas oferta cursos de idioma presenciais e gratuitos no Recife e em Caruaru

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de fevereiro para os cursos de inglês e até 30 de janeiro para os demais idiomas

Atenção: o prazo para as inscrições aos cursos de inglês foi alterado.

 

O Núcleo de Línguas (Nucli) Idiomas sem Fronteiras da UFPE recebe inscrições para a primeira oferta de cursos presenciais de 2019 para alunos e servidores. Estão disponíveis, no Campus Recife, cursos de inglês, espanhol, italiano e português para estrangeiros. No Centro Acadêmico do Agreste, os alunos terão acesso a aulas de inglês e espanhol. As inscrições devem ser feitas na aba "aulas presenciais", na plataforma on-line do programa Idiomas sem Fronteiras, até o dia 6 de fevereiro para os cursos de inglês e até 30 de janeiro para os demais idiomas. O horário final para se inscrever, em todos os casos, é às 12h da data limite.

Para inscrever-se em um curso de inglês, é necessário cadastrar-se no MyEnglish Online (MEO) e fazer o teste de nivelamento antes de acessar a aba “aulas presenciais”. Quem já realizou este procedimento antes pode acessar diretamente as inscrições nos cursos, assim como quem deseja cursar um dos outros idiomas. Os cursos de italiano e espanhol são para iniciantes. Já no curso de português para estrangeiros, o nivelamento será realizado no primeiro dia de aula.

Entre os cursos de inglês ofertados, estão: “Produção oral: interações acadêmicas”, “Compreensão escrita: estratégias”, “Produção escrita: abstracts” e “TOEFL ITP: estratégias”. Os cursos são modulares, com carga horária semanal de quatro horas e carga horária total de 16, 32 ou 48 horas. Os detalhes sobre cada curso (ementa, horário, local, etc.) estão disponíveis na página de inscrições.

NOVIDADE – Além dos cursos tradicionalmente ofertados no campus da Cidade Universitária, também será ofertado, para alunos que possuam nível 5 do MEO, um curso de inglês para fins jurídicos, que será ministrado na Faculdade de Direito, no centro da cidade. O curso terá carga horária total de 32 horas, acontecendo sempre nas quartas-feiras à tarde.

Mais informações
Núcleo de Línguas
(81) 98673-0433
contato.nucli.ufpe@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 23/01/2019, 12:30