Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Inscrição para edital de bolsas de iniciação científica termina nesta quarta (08)

Prazo de entrega de documentação impressa se encerra no dia 9

As inscrições para o edital 2019-2020 do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic) se encerram nesta quarta (8). Professores e alunos que vão se candidatar à seleção devem atentar para as duas etapas de inscrição. A primeira, on-line, é realizada via perfil de Pesquisa do Siga do professor, vai até o dia 8. A segunda, a entrega de documentação impressa ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq, se encerra no dia 9. A entrega da documentação só pode ser feita após submissão do projeto de pesquisa pelo Siga. O edital pode ser acessado na página de iniciação científica da UFPE. Para orientações sobre a submissão de projetos via Siga, acesse manual específico.

O Pibic é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) coordenado na UFPE pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). O professor que deseja submeter projeto em resposta ao edital deve ter título de doutor ou de livre docente e ser vinculado à universidade, dentre outros requisitos. Já o estudante pode ser vinculado à UFPE ou a outra instituição, ser indicado pelo docente da UFPE e estar matriculado em curso de graduação.

Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br | pibicufpe@gmail.com