Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Veja como foi o último dia da Sepec

O evento contou em sua programação com sessões orais, em pôsteres, oficinas, rodas de diálogos, palestras e eventos culturais.

Na tarde desta sexta-feira (24), ocorreram as últimas atividades da 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec).  Durante à tarde, foram realizadas apresentações nas modalidades oral e pôster das áreas de Linguística, Letras e Artes, como também trabalhos do Programa Educação Tutorial (PET) e produções do Programa de Iniciação Científica Ensino Médio Pibic EM dos estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) .

A estudante do CAp Heloísa Casé, que está no segundo ano do ensino médio, apresentou um trabalho sobre os hábitos alimentares dos alunos do CAp. “A ideia veio porque no CAp  costumamos falar sobre a questão da merenda e estávamos passando por um momento de troca de fornecedores. Alguns alunos não gostaram da mudança, então resolvi produzir sobre esse tema”, relatou a estudante.

Às 16h, iniciou-se a cerimônia de encerramento do evento com apresentação musical do conjunto “Flauta Doce em Pauta” , divulgação dos premiados CONIC e dadas menções honrosas aos estudantes do  PET e Enexc. As menções honrosas do CONIC, premiações e menções honrosas do CONITI e ENIC serão divulgadas posteriormente.

Sobre o evento - A 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec) aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE (CTG), e reuniu apresentações de trabalhos e projetos vinculados aos programas de iniciação científica, extensão, cultura e ensino da UFPE.  O evento contou em sua programação, com sessões orais, sessão de pôsteres, oficinas, rodas de diálogo, palestras e eventos culturais.

Data da última modificação: 27/11/2017, 14:32